Autores

Douglas Moreira

É mestre em Nutrição Humana e nutricionista pela Universidade de Brasília (UnB), tendo atuado como nutricionista clínico-hospitalar, em atendimento ambulatorial especializado em diabetes e como pesquisador associado do Laboratório de Biofísica da Universidade de Brasília. Atualmente, atua no Núcleo de Nutrição e Dietética do Hospital Regional de Planaltina, da Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

Atua na área de pesquisa e ensino, tendo lecionado diversas disciplinas para cursos de Medicina, Nutrição, Enfermagem, Farmácia, entre outros, ministrando também palestras, oficinas e cursos sobre Nutrição e Alimentação Saudável em diversas localidades.

Sua principal área de concentração acadêmica é em nutrigenômica, bioquímica da nutrição, análise de alimentos e educação nutricional.

Seu contato com a medicina natural ocorreu desde cedo, no lar, vindo de uma família com prática na área, sempre cercado por livros sobre o tema, tendo por isso presenciado, por diversas vezes, o poder curativo das plantas, frutas e hortaliças.

Heber Lopes

Nascido em Jundiaí-SP, cresceu na capital do estado de São Paulo e, aos 15 anos, mudou-se para Brasília-DF. Cursou Licenciatura Plena em Educação Física e Desportos pela Faculdade Alvorada, em Brasília, formando-se em 2002. Vem participando como aluno especial do curso de mestrado pela Universidade de Brasília (UnB), tendo interesse na linha de pesquisa “Aspectos Biológicos Relacionados ao Desempenho e à Saúde”.

Atuou no projeto “Jogo de Cintura” em São Sebastião-DF, na coordenação das atividades físicas, que visava contribuir para a promoção de mudanças comportamentais para reduzir fatores de risco para doenças crônicas – assunto que o autor se dedica, estudando, debatendo e ministrando palestras em diversas empresas brasileiras há 12 anos. Atuou como professor de Educação Física em escolas e academias e, atualmente, atende de forma personalizada alunos com patologias que exigem cuidados especiais.

Seu contato com a medicina natural veio por herança familiar: desde a gestação, sua mãe já era praticante de bons hábitos alimentares e defensora do poder curativo das hortaliças, frutas e plantas. Ainda na infância, presenciou a cura da bronquite asmática que acometia seu irmão mais velho pelos métodos naturais. Ainda na adolescência começou a trabalhar na divulgação desse tema, que o motivou a seguir carreira na área da saúde.