Depoimentos

...
...
...
...

Uma pequena chave pode abrir a porta de uma sala onde se acha um grande tesouro. Este livro é, a meu ver, uma dessas chaves. Os autores, em linguagem clara, colocam diante do leitor informações essenciais, conselhos práticos, orientações simples e motivação – abrem uma vereda com setas indicativas – fazendo-nos ver que é possível atravessar os anos de nossa existência com alegria, com vigor, com satisfação, ou seja, com saúde – esse tesouro que nós temos procurado nos mais longínquos lugares e das mais estranhas formas.

Há três décadas, tive a felicidade de receber os primeiros conselhos sobre alimentação e saúde. Naquela época havia pouquíssimos trabalhos e pesquisas ao alcance do povo que tratassem dessa questão. Adotar um novo estilo de vida no que diz respeito à alimentação e saúde era um grande desafio, porque a sociedade, de um modo geral, ainda se achava bastante presa ao padrão convencional e era avessa a qualquer nova alternativa.

Hoje, ao contrário, vivemos na época das alternativas, nos vários campos da atividade humana, e nosso desafio, em meio a tanta informação e propaganda, é dedicar uma pequena parte de nosso tempo à busca de conhecimento nessa área de saúde e nutrição. E esse livro, além de servir como uma espécie de manual de cabeceira para a ele se recorrer nas diversas emergências requeridas pelo nosso corpo, reúne, de forma didática e concisa, rico conteúdo que nos auxiliará na seleção do que pode ser melhor
para nossa saúde.

Para nossa alegria, muitos especialistas em saúde e nutrição têm compreendido a necessidade de converter em linguagem simples e acessível o conhecimento científico de modo que o leigo possa empreender de forma consciente e segura a conquista de seu bem-estar físico, mental e emocional, evitando cair nas mãos daqueles que, à margem do método científico, vendem receitas que prometem fazer milagres.

Esta obra vem, pois, prestar um serviço de nível elevado à sociedade, porque seleciona os melhores conselhos práticos e orientações que são frutos de comprovadas pesquisas na área de nutrição e saúde e instiga o leitor a desenvolver um estilo de vida natural, simples e em harmonia com essas descobertas que, com certeza, trarão resultados animadores e motivadores.

Depois da agradável leitura deste livro, começa a brotar dentro de nós uma nova visão do que é ou do que pode vir a ser nossa cozinha, nosso modo de entrar no mercado para fazer compras de nossos artigos de alimentação, e nossa postura ao assentar-nos à mesa de refeições com nossos familiares e amigos. E que a construção de um estilo de vida saudável só pode florescer quando descobrimos nisso, não uma obrigação imposta pelas ameaças da doença, mas um poético e apaixonante desejo de viver e de nos relacionarmos de forma harmoniosa com aquilo irá se transformar em nosso corpo e influenciar nossa mente e nossos sentimentos.

José Romualdo Moreira

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário