4 motivos pra comer melancia hoje

...
...
...
...

Você sabia que a melancia teve origem na África?

Não sei se podemos chamar isso de coincidência. Justamente na região mais quente do planeta, um fruto tão bom para a hidratação do corpo e rico em nutrientes surge. A natureza realmente nos surpreende a cada dia com seus presentes e maravilhas.

Agora que a temperatura vai aumentando, muitas pessoas não resistem a uma melancia geladinha. A maioria não sabe, mas essa é um excelente escolha para a saúde. Esse fruto é rico em vitamina A e betacaroteno, vitaminas do complexo B, vitamina C, fibras, ferro, fósforo, potássio e magnésio.

Veja a seguir alguns benefícios indispensáveis para a saúde e porque a melancia é sempre uma ótima escolha. Aproveite essa época, onde ela é mais barata, e traga mais saúde para a sua casa!

crianca-com-melancia

  • 1 – Ajuda a impedir problemas no coração

A melancia é uma boa fonte de vitamina C, beta-caroteno, licopeno e não contém gordura. Todos estes compostos ajudam na prevenção de problemas cardíacos. Eles ajudam na diminuição do colesterol mau (LDL) e impedem a acumulação de colesterol nos vasos sanguíneos.

  • 2 – Excelente para a pele

A presença de vitamina C e antioxidantes na melancia, ajuda na prevenção do envelhecimento e várias questões relacionadas com a pele. Além disso, ela ajuda na proteção contra os radicais livres e, portanto, atua como uma espécie de protetor contra os raios solares nocivos.

  • 3 – Facilita o trabalho dos rins

A melancia é rica em potássio, esse nutriente é muito importante para o desintoxicar o corpo a partir do rim. Ele libera ácido úrico e reduz a formação de cálculos renais, tornando o rim mais eficiente. Além disso o alto teor de água na melancia deixa o trabalho dos rins mais fácil.

  • 4 – Previne a má circulação

Dois novos estudos da Universidade da Flórida e da Universidade italiana de Foggia sugerem que o suco de melancia é tão bom para a circulação que pode reduzir a hipertensão, ajudar na circulação do sangue e pode aliviar a disfunção erétil. Tudo por causa da citrulina, aminoácido que relaxa e dilata os vasos sanguíneos.

Recomendações:

– Não ingerir melancia logo após as refeições.

Mais dicas de saúde e tratamentos naturais?

No Livro Saúde Total tem mais de 1300 dicas de tratamentos pra você ter e levar saúde para toda a sua família.

Clique aqui para aproveitar a promoção.

Os comentários estão fechados.