5 exemplos de como o refrigerante muda o organismo

...
...
...
...

As pessoas sempre esquecem como o refrigerante faz mal. E isso tem um motivo.

Parar de beber refrigerante é muito difícil e por várias razões, uma delas é a cafeína e a dopamina que produzem dependências no cérebro, além das constantes propagandas associando o consumo ao bem-estar e a omissão dos principais meios de divulgação quanto aos seus malefícios. Afinal onde as marcas de refrigerantes anunciam?

refrigerante-problemas

Veja algumas das últimas descobertas a respeito dessa bebida tão prejudicial.

Exemplos de prejuízos do refrigerante

refrigerante-cerebro1 – Riscos para o cérebro

Tomar refrigerantes por longos períodos pode alterar a química cerebral: uma pesquisa australiana recente mostrou que ao beber refrigerante, mais de 300 proteínas do cérebro são afetadas, podendo até alterar suas funções.

dopamina2 – Dopamina

O refrigerante estimula a produção de dopamina (o hormônio do prazer) pelo cérebro. Pesquisas recentes indicam que obesos precisam de mais consumo de calorias para a mesma produção de dopamina e, por isso, consomem mais. Isso gera um ciclo vicioso.

homem-prostata3 – Câncer de próstata

Um estudo sueco feito recentemente descobriu que beber um refrigerante por dia poderia aumentar em 40% os riscos de um homem desenvolver câncer de próstata.

 

obesidade-refrigerante4 – Obesidade

O brasileiro consome cerca de 94 ml de refrigerante todos os dias, segundo a Pesquisa de Orçamentos Familiares do IBGE, de 2009. Não por acaso 51% dos brasileiros têm sobrepeso, de acordo com os últimos dados do Ministério da Saúde.

rins-problemas5 – Destruição dos rins

Consumir refrigerantes, ou outras bebidas adocicadas, pode aumentar de 23% a 33% os riscos de formação de pedras no rim, de acordo com um estudo publicado no periódico Clinical Journal of the American Society of Nephrology.

Emagreça e leve mais saúde para a sua casa!

O Kit Saúde Total foi preparado para a nossa equipe, para que você emagreça com saúde e também aprenda a se alimentar de maneira saudável com um livro fantástico de receitas que vem no kit.

Clique aqui para aproveitar a promoção.

Os comentários estão fechados.