5 maneiras de evitar linhas de expressão

...
...
...
...

As linhas de expressão se tornam incômodas para qualquer pessoa que venha sofrer disso ao longo do tempo. Mas isso não significa que você não pode remove-las de forma natural, com alguns hábitos novos, você poderá ao menos minimiza-las.

Os bons hábitos são ignorados muitas vezes, além da falta de conhecimento, pela falsa promessa de que não importa o que fazemos, como tratamos nosso corpo e como é nossa rotina, teremos sempre uma solução industrial pronta para nos socorrer, não é mesmo? Nem sempre é assim.

Hoje iremos te ensinar alguns excelentes hábitos para evitar linhas de expressão, afinal, prevenir sempre será uma solução melhor do que remediar. Vamos lá? ;)

eliminar-linhas-deexpressao

Hábitos para evitar a linha de expressão

  • 1 – Dormir de barriga pra cima

Não é fácil trabalhar nesse hábito, mas você precisa! Dormir com a cara enfiada no travesseiro ou até mesmo de lado, comprimindo a lateral do rosto, pode favorecer a formação de linhas de expressão. “Passar oito horas por dia, por vários e vários anos, na mesma posição causa as chamadas rugas de travesseiro” explica a dermatologista Maria Paula Del Nero, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

  • 2 – Cuidar da visão

Quando você tem um problema de vista e não usa os óculos corretamente, a tendência é ajustar o ângulo de visão fechando as pálpebras e contraindo os músculos da face, principalmente da testa. Com o tempo essas marcas se tornam permanentes.

  • 3 – Se proteger do sol

A pele em volta dos olhos é bem sensível. Esquecer os óculos escuros em casa e passar o dia franzindo é um passaporte fácil para os famosos pés de galinha e neste caso, com um pouquinho de capricho, dá até para tentar evitar, né?

  • 4 – Manter a pele hidratada

Um grande passo para evitar essas marcas é manter a pele hidratada. Quanto maior a hidratação da pele, mais densa a camada superficial e mais o músculo conseguirá se contrair sem dobrar a pele. Uma boa opção natural para hidratar a pele é amassar 1/2 abacate com uma colher de mel. Deixe agir por 15 minutos e retire com água fresca.

  • 5 – Evitar estresse

O estresse é um grande patrocinador das linhas de expressão e envelhecimento precoce. Além de saber descansar na hora certa, invista em frutas ricas em antioxidantes e vitaminas como a C e E, é um hábito fundamental para prevenir problemas na pele.

Mais dicas de saúde e tratamentos naturais?

No Livro Saúde Total tem mais de 1300 dicas de tratamentos pra você ter e levar saúde para toda a sua família.

Clique aqui para aproveitar a promoção.

Os comentários estão fechados.