6 “alimentos” que aumentam sua barriga

...
...
...
...

Quando falam que a aparência não deveria falar muito sobre a pessoa, todo mundo concorda. Na prática as pessoas até tentam ser tolerantes com algumas coisas relacionadas à aparência, mas a famosa “barriguinha de chopp” tira qualquer um do sério. Até pode ser que alguns se conformem, mas são unânimes na hora de escolher qual parte do corpo mudariam, caso pudessem.

Com o aumento do sedentarismo e a pouca preocupação da indústria em oferecer alimentos saudáveis, infelizmente esse problema somado à obesidade vai ficando cada vez mais comum. Isso se deve ao massivo consumo de bebidas alcoólicas, refrigerantes, leite e derivados e a frequente bombardeio da mídia convencendo a população de que isso é algo positivo de se consumir.

Agora se você se preocupa com a saúde, boa forma e entende o impacto que isso pode causar na sua estima e qualidade de vida, não perca e oportunidade e risque hoje os alimentos que estragam seu corpo e podem encurtar sua vida ao trazer muitas doenças.

barriga

A seguir listamos seis itens que são chamados “alimentos” que deveriam ser riscados da sua alimentação o quanto antes. Veja!

  • 1 – Bebida alcoólica

Além de seu efeito intoxicante, que pode desequilibrar a parte hormonal e glicemia, o álcool também é catabólico, acarretando em perda de massa muscular e, consequentemente, queda do metabolismo e ganho de gordura. Além disso, o álcool também desfavorece a saúde intestinal, e além de aumentar a gordura como falamos, também favorece o acúmulo dos alimentos no estomago, aumentando o volume da barriga.

  • 2 – Doces

Os carboidratos presentes nos doces são combustíveis para produção de energia, porém, quando consumimos uma quantidade superior à necessidade, estocamos o excesso na forma de gordura. Os açúcares, em geral, estão muito associados ao aumento de fome e ansiedade, por enganarem o cérebro, quanto a necessidade de comer, favorecendo a uma ingestão cada vez maior de alimentos. Isso inevitavelmente gera mais gorduras do que o organismo consegue metabolizar e ocasiona aumento da gordura abdominal e muitas doenças.

  • 3 – Leites e derivados

Como a maioria das pessoas consomem leite todo dia, alguns problemas podem ser causados. O leite e derivados quando consumidos em excesso podem aumentar a produção de gases, gerando estufamento abdominal, desfavorecendo a microbiota intestinal e gerando inflamações. Essas inflamações são muito associadas ao ganho de gordura, além de outros problemas.

  • 4 – Refrigerantes

Por conter muitos conservantes, corantes e adoçantes, o refrigerante exerce efeito intoxicante e alteração da microbiota intestinal, que novamente pode desequilibrar os hormônios, além da grande quantidade de açúcar, que será estocada na forma de gordura.

O PH ácido destes produtos também desequilibra todo o trato gastro intestinal, além de aumentar a excreção de cálcio, importante para regulação do hormônio insulina, associado a transporte do açúcar, inclusive para elimina-lo.

  • 5 – Pão branco

O pão branco, principalmente o francês pode sabotar seus esforços por manter aquela barriguinha longe! Feitos com farinha refinada, fornecem um carboidrato que leva à fermentação e produção de gases, provocando a distensão abdominal. Como a maioria dos alimentos refinados, o pão fornece muito mais carboidratos do que o organismo consegue metabolizar e com a ausência de fibras, isso faz com que o organismo tenha excesso de gordura e além de aumentar, também desfavorece a queima natural das reservas de gordura que faria durante o dia.

  • 6 – Alimentos industrializados

Ricos em conservantes (alteração da microbiota e intoxicante), sal (inflamação e retenção de líquidos), açúcar (aumento da glicemia e estoque de gordura), geralmente são pobres em nutrientes que são os reais ativadores de metabolismo.

Um agente muito perigoso e que ninguém quase dá bola, é o glutamato monossódico, presente em 99% dos alimentos industrializados. Segundo pesquisa da Universidade da Carolina do Norte, Estados Unidos, só o fato de você ingerir diariamente o glutamato monossódico, já significa que você terá 30% maior propensão de ganhar peso, pois essa substância altera o apetite. Imagina todos esses itens que citamos combinados em um único lugar… Crítico para a barriga e para a saúde!

Quer perder peso de forma acelerada?

Criamos produtos com uma combinação de nutrientes nunca antes explorados. Pegue já seu desconto na promoção e leve mais saúde para a sua casa!

Clique aqui e pegue seu desconto.

Os comentários estão fechados.