6 maiores erros cometidos na dieta

...
...
...
...

Essa é uma época do ano em que as academias lotam. Quase todo mundo faz um propósito de cuidar da saúde e perder os pneuzinhos que ficam mais evidentes com as idas às praias. Qualquer que seja a motivação, cuidar da saúde sempre vai ser um excelente investimento.

Agora no meio de tantas dietas e promessas de falsos milagres, as pessoas esquecem que o mais importante é cuidar dos hábitos. Ser eficiente no dia-a-dia. Evitar as armadilhas que podem estar sabotando os esforços da dieta.

Agora você vai aprender alguns erros comuns que as pessoas cometem e como evita-los:

dieta_cima

  • 1 – Exagerar nas nozes e sementes

As nozes e sementes podem ser grandes aliados da dieta, pois possuem fibras e gorduras boas. Mas você já conhece aquela máxima: Tudo que é demais não faz bem. Apesar de saudáveis, eles são ricos em calorias. Por isso, fique atento ao tamanho das porções de nozes, sementes e até mesmo algumas frutas.

Se você já segue uma dieta balanceada, com os nutrientes necessários para o seu objetivo, verifique a necessidade de incluir esses alimentos, pois se você já supre o que o organismo precisa com outras fontes, pode estar ingerindo apenas calorias.

O indicado é consumir cerca de 100 gramas de nozes e sementes.

  • 2 – Lanchar errado

Lanchar é ótimo para evitar a fome exagerada, mas se você não cuidar com o que come, esse hábito podeser seu inimigo ao invés de aliado.

Sugestões de lanche saudável:

– Ovos cozidos
– Patês com legumes picados
– Tomate
– Uma porção pequena de nozes, sementes ou frutas secas
– Iogurte natural de baixa caloria com frutas vermelhas

  • 3 – Comer fora sem ter estratégias para driblar as calorias

Veja algumas dicas para ajudar você a planejar as saídas sem prejudicar a dieta:

– Nunca vá com fome para um evento com buffet e coma alguma coisa antes de sair de casa;
– Procure alimentos crus, como legumes picados e dips (pequena porção);
– Faça com que a socialização seja o foco do seu evento, não a comida;
– Limite a ingestão de alimentos de buffets para pequenas porções;
– Evite beber junto com as refeições: Um copo de vinho (175 ml) contém 130 calorias e um copo de cerveja adiciona 215 calorias à sua ingestão diária. Lembre-se que o álcool desperta o apetite para alimentos pouco saudáveis.

  • 4 – Nutrir expectativas irreais na dieta

Algumas pessoas preferem dietas com regras a seguir. Se este é o seu estilo, então, escolha uma que você possa seguir e lembre-se de pensar sobre como você manterá o peso depois que o regime terminar. Essa é a primeira coisa que você tem que ter em mente: Você está buscando um novo estilo de vida e não uma solução temporária.

O que é necessário levar em conta é que você precisa reduzir sua ingestão de calorias em conjunto com o aumento da atividade física.

2

  • 5 – Ficar se pesando demais

Suba na balança uma vez por semana ou defina um objetivo, como voltar a usar um jeans ou vestido. Tente não ficar desanimado se demorar um pouco mais do que você esperava e caso tenha uma recaída, basta retomar de onde parou no dia seguinte. Esse hábito pode parecer inofensivo, mas pode favorecer a ansiedade e possivelmente aumentar sua fome.

  • 6 – Ignorar os carboidratos

Muita gente associa dietas a baixa ingestão de carboidratos. Isso é um armadilha. O que você precisa é ingerir carboidratos de qualidade, que não extrapolem as calorias e traga nutrientes benéficos para a sua dieta. Ao invés de cortá-los completamente, acrescente uma porção de quinoa cozida ou arroz integral, batata doce, em sopas, saladas ou ensopados.

Conhece nosso novo produto para perder peso?

Criamos o emagrecedor Seca Barriga Total, com poderosos agentes naturais presentes em mais de 32 ingredientes, totalmente livre de químicas. É uma fórmula exclusiva Saúde Total que está revolucionando a perda de peso. Antes de começar a fazer sua dieta, você precisa ter esse produto!

Clique aqui para aproveitar a promoção.

Os comentários estão fechados.