6 maneiras de emagrecer bebendo água

...
...
...
...

A água em jejum pode acelerar o metabolismo em até 25% e também é fundamental para regular diversas funções do corpo.

Não, você não leu errado, esse hábito pode sim trazer bons resultados para a sua dieta. Além de acelerar o metabolismo, beber de dois a quatro copos de água em jejum uma hora antes do café da manhã, traz muitos benefícios para o organismo.

A água ajuda a manter a fome sob controle, além de hidratar o corpo, também melhora o sistema digestivo, os rins, a elasticidade da pele e otimiza o funcionamento de cérebro. Importante ressaltar que com a digestão funcionando adequadamente, o corpo passa a absorver melhor os nutrientes.

Viu quantos benefícios um simples hábito pode trazer para a sua dieta? A seguir vamos listas as formas mais conhecidas de consumir a água em jejum. Veja!

agua-com-limao

  • 1 – Água morna

Segundo a medicina oriental, a água quente ajuda na digestão dos alimentos e a eliminar toxinas do organismo. Por isso mesmo, o ideal seria ingerir um pouco de água quente após as refeições e logo ao acordar”, conta Sara. A água quente em jejum ajuda no funcionamento metabólico e a equilibrar a temperatura do corpo, que fica abaixo do normal quando acordamos.

  • 2 – Água com gengibre

Além de reforçar o sistema imunológico e manter longe gripes e resfriados, a mistura potente tem efeito diurético e termogênico e ajuda a eliminar a gordura corporal.

  • 3 – Água com maçã e canela

Entre os múltiplos benefícios da água de maçã e canela, podemos destacar suas propriedades para desinflamar o abdômen e melhorar a saúde do fígado, além de estimular o sistema imunológico.

agua-com-canela

  • 4 – Água com limão, pepino e gengibre

O pepino tem propriedades digestivas, hidratantes e regula a temperatura interna do organismo. Muito utilizada, a água morna com pepino e associada ao limão e ao gengibre é muito benéfica por auxiliar no emagrecimento.

  • 5 – Água fria

A água fria também exige muito do metabolismo, o que é ótimo para o emagrecimento. “Como a nossa temperatura interna é bem mais quente do que a água gelada, o organismo precisa gastar mais energia para aquecer o corpo, queimando assim mais calorias”, destaca a especialista.

  • 6 – Água morna com limão

O limão tem muitos benefícios para a saúde. Ele tem um forte poder antibiótico, antiviral e estimula o sistema imunológico. Seu poder de ajudar na digestão e em limpar o fígado auxilia a perda de peso. Ele contém muitas substâncias, em especial o ácido cítrico, cálcio, magnésio, vitamina C, bioflavonoides, pectina e limoneno, que promovem a imunidade e combatem infecções.

Quer perder peso de forma acelerada?

Criamos produtos com uma combinação de nutrientes inédito. Pegue já seu desconto na promoção e leve mais saúde para a sua casa!

Clique aqui e pegue seu desconto.

Os comentários estão fechados.