7 benefícios da semente de abacate

...
...
...
...

O abacate é muito popular e a maioria sabe que ele proporciona muitos benefícios para a nossa saúde. Mas e a semente? Quantas vezes você já jogou ela fora? Muitas e muitas vezes, com certeza.

O que poucos sabem é que essa parte do fruto, concentra muitas vitaminas e 70% dos antioxidantes do abacate. Isso é muito conhecido dos povos indígenas do nosso continente, que usam em sua medicina a semente do abacate faz algum tempo.

semente-de-abacate2

Chegou a hora de você conhecer alguns benefícios dessa parte esquecida do abacate e como tirar proveito disso.

Os benefícios da semente de abacate

Anti-inflamatório natural

As propriedades anti-inflamatórias dessas sementes são poderosas e ajudam as pessoas que sofrem de artrite e outras doenças inflamatórias. Elas também contêm compostos fenólicos que previnem úlceras intestinais, infecções bacterianas e virais.

Combate a ansiedade

Muita gente, quando está ansiosa, procura acalmar-se com comidas calóricas. A novidade é que o caroço de abacate pode ser um ótimo alimento para diminuir essa necessidade de comer fora de horas.

Excelente para a pele

Tem um efeito rejuvenescedor da pele, tanto consumida quanto aplicada, já que favorece a formação de colágeno. Além disso possui alta concentração de antioxidantes, substâncias que combatem o envelhecimento precoce da pele.

Ajuda na perda de peso

É um dos alimentos naturais que mais têm fibra solúvel, que melhora o trânsito intestinal e traz sensação de saciedade. Não esquecendo das propriedades termogênicas que a semente triturada contém.

Bom para os cabelos

O óleo das sementes vai dar ao seu cabelo um brilho adicional e ainda ajudar a prevenir a caspa.

Fortalece o sistema imunológico

A semente do abacate também ajuda a fortalecer o sistema imunológico e como já falamos, tem propriedades anti-inflamatórias enormes, que ajuda muito na defesa do organismo.

Ajuda a prevenir diabetes

Pela grande quantidade de fibras, a semente de abacate também colabora bastante para manter o baixo nível de açúcar no sangue.

Como consumir?

Opção 1:

Triture o caroço em um processador ou liquidificador e consuma junto com a comida, em sucos, iogurte, etc. O gosto é um pouco amargo, comece usando uma parte pequena do caroço até ir se acostumando com o sabor e a textura. Triture só o que for consumir e conserve o resto em um recipiente fechado na geladeira.

Opção 2:

Rale o caroço e coloque-o para secar no sol coberto por um tecido. Passado um tempo, bata no liquidificador e passe em uma peneira bem fina. Conserve-o na geladeira, dentro de um pote bem fechado.

Atenção: O abuso da semente de abacate pode provocar constipação, por ser rica em taninos. Sempre consulte um especialista antes de fazer um tratamento.

Mais dicas de saúde e tratamentos naturais?

No Livro Saúde Total tem mais de 1300 dicas de tratamentos pra você ter e levar saúde para toda a sua família.

Clique aqui para aproveitar a promoção.

Os comentários estão fechados.