Como seu corpo reagiria 1 ano sem açúcar?

...
...
...
...

Quanto mais o tempo passa, várias pesquisas e experiências colocam o açúcar como sério candidato ao maior vilão alimentar.

Recentemente a OMS revisou a recomendação diária de açúcar para 50g. Isso equivale a apenas duas bolachas recheadas. Difícil, não é? Você começa a entender o quanto o consumo de açúcar está enraizado na alimentação da população. As pessoas parecem simplesmente ignorar o fato de que o açúcar é responsável por mandar milhões de pessoas para os hospitais todo os anos.

E o pior é que grande parte do açúcar consumido, diariamente, está concentrado em muitos alimentos que não são considerados doces, como massas, pizas ou pão. Na verdade essa é a grande armadilha.

Mas o que existe por trás dessa cortina de guloseimas? O que mudaria se as pessoas deixassem de lado o açúcar? Você vai descobrir a seguir.

ano-sem-acuar

Os resultados de ficar 1 ano sem açúcar

O site GQ Brasil, baseado na experiência de uma família americana que deu origem ao livro “Year Of No Sugar”, listou os resultados desse processo. Veja!

  • 1 semana

Você vai sentir caírem seus níveis de energia, ficar desmotivado, com dificuldade de concentração, irritação e mau humor. Também vai sentir um desejo absurdo de consumir doces (é como deixar qualquer vício) e vai perceber uma redução do aspecto inchado do corpo.

  • 15 dias

Os níveis de energia sem consumo de aditivos estão começando a se normalizar. Como resultado, você se sente com um pouco mais de energia, mais calmo, o foco e a concentração melhoram, a qualidade do sono aumenta. A perda de peso é mais visível.

  • 1 mês

Humor, concentração, energia e disposição voltam ao normal, sem maiores oscilações. Há considerável perda de peso e diminuição da porcentagem de gordura e você começa a se sentir recompensado. Já não sente tanta falta de doces.

  • 3 meses

A perda de peso e níveis de gordura é contínua. É possível notar redução nos níveis de colesterol ruim, glicemia e triglicerídios. A disposição física e a qualidade do sono aumentam. A pele tem menos rugas, flacidez e manchas. Já não há o desejo de doces.

  • 6 meses

Todos os benefícios já conquistados até aqui continuam ganhando força. Seu peso atingiu um nível estável. Os riscos de câncer são diminuídos e você já desenvolveu certa resistência ao sabor dos doces, achando-os enjoativos e pouco atraentes.

  • 1 ano

Você ganhou alguns anos de vida, reduziu os riscos cardíacos, de diabetes e as chances de se tornar – ou voltar a ser – obeso.

Mais dicas de saúde e tratamentos naturais?

No Livro Saúde Total tem mais de 1300 dicas de tratamentos pra você ter e levar saúde para toda a sua família.

Clique aqui para aproveitar a promoção.

Os comentários estão fechados.