O principal motivo que faz as pessoas desistirem da dieta

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Quase todo dia se ouve falar de uma dieta nova: dieta da lua, dieta do astronauta, dieta do abacaxi, entre outras. Elas podem ajuda a perder peso rapidamente, mas o preço pode ser alto.

Pra você ter uma ideia: Uma em cada dez mulheres passam a vida tentando fazer dieta sem conseguir resultados. As razões para isso, segundo uma pesquisa da Omega Farma, são a ineficiência dos métodos empregados, o que leva ao abandono do regime e à frustração pela falta de resultados. Muitas das pesquisadas disseram que a atitude mais comum é a de pular refeições completas na tentativa de perder peso. Outras lançam mão de cardápios restritivos, cortando grupos alimentares inteiros, como carboidratos. Os resultados, segundo a pesquisa, são negativos, uma vez que a tendência é ter episódios de comilança após alguns dias passando fome, além de proporcionar cansaço e dor de cabeça.

Existem também as dietas que consistem em grandes quantidades de um ou dois tipos de alimentos. Elas não fazem bem ao corpo porque não fornecem todos os nutrientes que ele precisa. Até dietas prontas relativamente nutritivas não ajudam a longo prazo, pois você não estará adquirindo novos hábitos alimentares com comida normal.

Antes de experimentar uma dieta da moda, PARE e pergunte-se:

– Vou ser capaz de seguir a dieta por mais do que algumas semanas?

– É nutritivo?

– A dieta se adapta ao meu estilo de vida?

Simplesmente pare de tentar resultados impossíveis em dietas inventadas e comece a criar metas realistas

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POR exemplo, um bom começo é praticar três hábitos alimentares muito eficientes mas ninguém dá quase a mínima. São eles:

Manter um diário de alimentação – O objetivo é saber o que se está consumindo, já que petiscos e outras beliscadas podem não ser registradas pela mente. Pesquisas mostram que pessoas que anotam tudo o que comem e bebem tendem a perder peso duas vezes mais rápido do que as demais.

Não pular o café da manhã – não ingerir a primeira refeição do dia não ajuda a ‘despertar’ o metabolismo do corpo. Outro erro comum é achar que pulando o café é possível comer mais na hora do almoço.

Beber água antes das refeições – um estudo mostrou que beber dois copos de água antes de cada refeição ajuda a emagrecer. Um acompanhamento feito durante 12 semanas com 48 voluntários apontou o dobro de perda de peso nos que mantiveram o hábito.

Lembre-se: a única maneira de emagrecer permanentemente é aprender novos hábitos de alimentação que você possa praticar durante toda a vida.

Outra forma eficiente de perder peso de forma natural são os termogênicos naturais

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