Psyllium – Quais os benefícios? Realmente emagrece?

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Pesquisas recentes comprovam: O psyllium aumenta a saciedade, melhora a digestão, ajuda e reduz a formação de gordura.

O que conhecemos como psyllium, é a semente de psílio, cultivada no mundo inteiro, mais e comum na Ìndia e usada na America há 75 anos, para diversos benefícios conhecidos entre eles: Reduzir o colesterol, ajudar a eliminar toxinas e regularizar diversos problemas intestinais.

Pesquisas recentes em universidades espalhadas pelo mundo, descobriram uma informação extra sobre a psyllium: a combinação incrível dos seus ingredientes para as pessoas que querem perder peso de forma saudável e rápido.

Poucas plantas na natureza possuem propriedades tão completas para o emagrecimento como a psyllium. Sua composição é formada por proteínas, fibras, óleo linoleico, entre outros outros ingredientes menores. A presença de fibra com óleo linoleico fazem qualquer suplemento químico de emagrecimento morrer de inveja. Esses dois ingredientes promovem saciedade, perda de gordura e ainda bloqueiam a formação de gorduras de forma completamente natural.

A seguir destacamos três fundamentos indispensáveis para emagrecer e como a psyllium ajuda nesse processo, com estudos recentes.

psyllium

Estudos a respeito da Pysllium

  • 1 – Perfeito para aumentar a saciedade

Uma pesquisa da Faculdade de Medicina X. Bichat, da França afirma que a psyllium é capaz de aumentar o tempo de absorção intestinal completa e assim, a duração da fase que os nutrientes estão disponíveis para células , porém a maior efetividade atestada pela pesquisa é quanto à diminuição da sensação de fome em até quase 20%.

  • 2 – Digestão funcionando corretamente

A psyllium é rica em fibras solúveis e insolúveis, portanto sua ação no intestino é fantástica. Ela absorve a água e facilita muito a eliminação de resíduos, pois promove também uma consistência adequada do bolo fecal. Esse conjunto de benefícios ajuda bastante a regularização intestinal, fundamental para bons resultados na dieta.

Esse benefício foi comprovado por uma pesquisa realizada pelo centro de medicina da Universidade de Nebraska, a pesquisa ainda afirma que os resultados são completamente comprovados após 8 semanas do consumo de até 8 gramas de psyllium associado com o consumo adequado de água (até 2 litros por dia).

  • 3 – Menos gordura

Quando você ingere glicose em excesso ela pode ser processada pelo fígado para gerar mais triglicerídeos, que serão estocados como gordura.

Pesquisa da Universidade de Léon, Espanha, afirma que a psyllium reduz a absorção de glicose em até 12% e até mesmo os níveis de sódio sem alterar outros níveis de vitaminas e minerais.

  • Contra-indicações da Psyllium

Sempre consuma psyllium com bastante água. Caso seja consumido em excesso, ou de maneira inadequada, a Psyllium pode provocar diarreia, e em alguns casos agravar quadros de hemorroida. Também não deve ser consumido por gestantes.

Onde encontrar psyllium na quantidade adequada?

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