7 receitas sensacionais de limonadas

...
...
...
...

Quantas vezes você tem tomado suco, por semana? Os sucos naturais são fontes inacreditáveis de saúde e você não pode esquecer disso.

O limão, por exemplo, é um uma fruta fascinante, pois seus benefícios para o organismo são incontáveis. Além de nutrientes importantes para o corpo, ele também é excelente para prevenir e ajudar a curar muitos problemas do organismo, entre eles: melhorar a digestão, fortalecer a imunidade, melhorar o hálito, ajudar a prevenir o câncer, melhorar o funcionamento do coração e muitos outros.

Você sabia, por exemplo, que a baixa quantidade de vitamina C no sangue está relacionada ao aumento da gordura corporal? Para completar, um estudo da Universidade do Arizona (EUA) sugeriu que os níveis de vitamina C no corpo ajudam na oxidação das gorduras, ou seja, estimulam a queima dos pneuzinhos, usando eles como fonte de energia pelo organismo.

Agora vem a melhor parte:

Combinando o limão com outros ingredientes você pode obter limonadas que fogem do comum, agradar muitos paladares, adquirir mais vitaminas para o corpo e tomar menos bebidas industrializadas. Com um preparo simples, em poucos instantes é possível servir uma bebida deliciosa, que pode ser consumida em qualquer horário.

Anota aí, é fácil e você pode experimentar hoje! Vamos lá?

limonada-receitas

  • Limonada de gengibre

Ingredientes:

– 300 gramas de gengibre fresco
– 2 xícaras de açúcar mascavo
– 10 xícaras de água
– 2 xícaras de suco de limão espremido na hora (aproximadamente 15 limões)

Modo de preparo:

Descasque e corte o gengibre em fatias finas. Misture em uma panela o gengibre, açúcar e 4 copos de água. Coloque em uma panela e leve ao fogo alto. Deixe ferver, reduza o fogo para médio e deixe cozinhar por 45 minutos. Coe em uma peneira de malha fina. Deixe esfriar até que fique em temperatura ambiente. Combine com o suco de limão e a água restante. Servir gelado.

  • Limonada de manjericão

Ingredientes:

– 1 xícara de açúcar
– 1 xícara de água
– 1 xícara de suco de limão recém espremido
– 4 xícaras de água
– 4 folhas de manjericão
– Fatias de limão

Modo de preparo:

Em uma panela, ferva a água e acrescente o açúcar. Deixe em fogo médio até o açúcar derreter. Reserve. Em uma jarra, acrescente o suco de limão, o xarope e a água. Se ficar muito doce, acrescente mais água. Acrescente o manjericão, o limão e o gelo antes de servir.

  • Limonada com amora

Ingredientes:

– 6 xícaras de água
– 1 xícara de açúcar mascavo
– 4 limões
– 2 xícaras de amoras frescas

Modo de preparo:

Em uma panela, coloque 2 xícaras de água para ferver e acrescente o açúcar. Quando o açúcar estiver dissolvido, retire do forno e espere esfriar. Bata o suco dos limões com as amoras no liquidificador (descarte as sementes). Em uma jarra, misture a água com açúcar, o purê de amora e o restante da água. Coloque na geladeira para resfriar ou acrescente gelo. Sirva com uma fatia de limão. Servir gelado.

  • Limonada com cenoura

Ingredientes:

– 500 gramas de cenouras descascadas e cortadas em rodelas
– 2 xícaras de água
– 3 xícaras de suco de abacaxi
– ¾ xícara de suco de limão
– Água gelada
– Gelo
– Fatias de limão

Modo de preparo:

Em uma panela coloque a água e as cenouras. Quando a água ferver, abaixe o fogo e tampe a panela. Deixe 30 minutos. Espere esfriar. Coloque no liquidificador junto com 1 xícara de suco de abacaxi. Bata até ficar homogêneo. Coloque em uma jarra e acrescente os outros ingredientes. Tampe e deixe na geladeira entre 2 e 24 horas. A mistura pode engrossar, coloque 1 ou 2 copos de água, para obter a consistência desejada. Sirva com gelo e fatias de limão.

  • Limonada de papaia e capim-limão

Ingredientes:

– 1/2 talo de capim-limão (fresca)
– 150 gramas de papaia
– 1/2 limão
– 1 litro de água fresca
– 2 colheres de sopa de golden syrup (ou mel)
– Gelo

Modo de preparo:

Coloque no liquidificador metade do talo do capim-limão, a papaia, o limão (com casca e semente) dê uns 6 toques no botão do turbo. Deixe por 10 segundos na velocidade máxima. Acrescente água e deixe 1 minuto na velocidade média. Coe. Acrescente o golden syrup (ou mel) a gosto.

  • Limonada com pêssego e framboesa

Ingredientes:

– 6 xícaras de água
– ¼ de xícara de néctar do agave
– 180 gramas de framboesa
– 3 pêssegos médios fatiados
– 1 xícara de limão espremido na hora

Modo de preparo:

Em uma panela média, misture 1 xícara de água e agave em fogo médio até que esteja dissolvido – aproximadamente 1 minuto. Acrescente as framboesas e os pêssegos e deixe ferver por aproximadamente 5 minutos, ou até que as framboesas tenham se quebrado. Mexa ocasionalmente. Bata a mistura no liquidificador até ficar homogêneo. Depois que esfriar, coe em uma peneira fina. Em uma jarra, misture todos os ingredientes. Coloque na geladeira para resfriar ou acrescente cubos de gelo.

  • Limonada Suíça com Clorofila (vegana)

– 200 g de limão
– 2 folhas de couve
– 400 ml de água
– 1 colher (sopa) de açúcar mascavo
– Gelo a gosto

Modo de preparo:

Lave os limões e corte-os em quatro. Retire o miolo branco. Coloque os ingredientes no liquidificador e bata. Coe o suco e sirva imediatamente.

Quer aprender receitas deliciosas e saudáveis?

No Livro Saúde Total na Cozinha com Receitas Culinárias você aprende mais de 190 receitas saudáveis que vão surpreender a trazer saúde para a sua família.

Clique aqui para aproveitar a promoção.

Os comentários estão fechados.