Receita funcional de quentão sem álcool

...
...
...
...

Hoje vamos te ensinar a espantar o frio com uma receita deliciosa de quentão, sem álcool, na base de uva e gengibre, dois presentes da natureza indispensáveis na dieta de quem se preocupa com a saúde nessa época.

O suco de uva faz bem para o coração, é excelente para a pele e possui propriedades anti-bacterianas, que ajudam a proteger o corpo contra ataques de alguns vírus, fungos e bactérias. Já o gengibre é muito eficaz no combate a gripes e resfriados, claro entre outros benefícios. E não paramos por aí: como não poderia deixar de ser, a nossa receita ainda vai um pouco de limão, conhecido agente natural poderoso para fortalecer a imunidade.

Essa combinação é muito forte e deixará sua saúde mais preparada contra os perigos do inverno, além de tornar suas noites mais agradáveis.

Vamos aprender? Anota aí!

quentao

Ingredientes

  • Ingredientes

– 1 garrafa de 500 ml de suco de uva;
– 3 garrafas de 500 ml de água;
– 500 g de açúcar mascavo;
– 100 g de gengibre;
– Canela em pau (a gosto);
– 10 g de cravo;
– 2 limões em rodelas.

  • Como fazer:

– Coloque o suco de uva, o água mascavo e o açúcar em uma panela;

– Deixe aquecendo;

-Depois coloque o cravo, o gengibre, a canela e as rodelas dos limões em um tecido, pode ser em um pano de prato bem limpo;

-Em seguida, coloque esse sachê dentro da panela;

-Deixe levantar fervura, cerca de 10 minutos e está pronto o quentão;

Obs: o sachê para os ingredientes (cravo, canela, gengibre e limões) é usado para que não fiquem resíduos na hora de servir a bebida.

Quer aprender a cozinhar de forma saudável?

No Livro Saúde Total na Cozinha com Receitas Culinárias você aprende mais de 190 receitas saudáveis que vão surpreender a trazer saúde para a sua família.

Clique aqui para aproveitar a promoção.

Os comentários estão fechados.